Thursday, March 19, 2009

O Livro

Foi numa das nossas idas ao Guarujá que me deparei com o livro. Nada assim elegante, mas cheio de conteúdo. A Vera, a matriarca da família e mulher bastante elegate, guarda nesse livro as mais preciosas e saborosas receitas que colecionou durante toda sua vida. São receitas feitas e aprovadas pela mais diversa gama de gostos e—pelo menos as que eu provei—são maravilhosas! A cada receita, um pouquinho da história da pessoa que a criou ou como o prato foi criado. Enfim, uma relíquia sem preço.

Muda o croqui. Eu em cena, descabelada, tentando fazer pratos saudáveis para meus homens (Ed—o marido; Dude—o primogênito; Vitor—o caçula).

Fazer comida não é fácil. Põe dentro da panela de desafios um homem de outra cultura—e bem cheio de não come isso e aquilo--, um garoto de três anos e meio, e um bebê que não quer largar o peito para você ver o que é bom para a tosse!

Mas não tem jeito. O meu desafio diário é fazer esse rapazes comer. E comer muito bem.

O que vocês vão encontrar nos proximos posts são dicas fáceis de fazer e saudáveis, mas principalmente deliciosas. Acredite. Inspirada no famoso livro da dona Vera, aqui vou contar um pouco de história, de como um prato se tornou um clássico da família, ou como fazer um dois em um (duas refeições a partir de um prato).

Aguardem!

No comments: